Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 27/10/2021 às 20:42 - Atualizado em 28/10/2021 às 00:04 Rafael Lucas

Jovens de projeto social recebem homenagem na Câmara

Diplomas Garotas Brilhantes foram entregues durante Sessão Solene

Na noite desta quarta, 27, a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene para entrega dos Diplomas de Garotas Brilhantes a três jovens, Glaia Braga Borges, Lorena da Silva Pinheiro e Yasmin Alves Bessa Rodrigues. As homenageadas fazem parte do Projeto Garota Brilhante em Barretos e foram escolhidas conforme orientação da coordenação do projeto.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

Estiveram presentes autoridades, amigos, familiares e convidados. O Vereador Gabriel Felipe Uchida presidiu a solenidade, acompanhado dos Vereadores Adilson Bandeira Júnior e Nestor Leonel dos Santos. O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Itamar Alves dos Santos representou a Prefeita Paula Lemos. Também participaram do evento, o Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Gerson Gomes de Arruda; o Vice-diretor da Escola Paulina Nunes, José Carlos Fernandes Júnior; a Psicóloga do Projeto Garotas Brilhantes, Juliana Lopes Sartorelli; a Professora de Artes Cênicas do Projeto Garotas Brilhantes, Juliana Mafra; a Pedagoga do Projeto Garotas Brilhantes, Luciana Lauriano Fontaneti; a Supervisora de Ensino, Marlene Fachin; a Chefe de Gabinete Roselaine Destri Andrade representou a Secretária Municipal de Educação Jéssica Maria dos Santos e a Assistente Social no Projeto Garotas Brilhantes, Silvana Cristina Pereira.

O Diploma foi instituído por meio da Lei Municipal nº 5694/2019 que descreve a homenagem como "reconhecimento às meninas com espírito de liderança, conhecedoras de seus direitos e formadas com valores importantes, para o desenvolvimento de uma sociedade democrática e igualitária".

Projeto Garotas Brilhantes foi criado no Brasil para promover o acolhimento e fortalecimento de vínculos de meninas adolescentes que estudam em escolas públicas para prevenir possíveis situações de vulnerabilidade, o projeto é mantido pela ADRA-Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais