Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 16/02/2011 às 00:00 Clarissa Johara

Juninho Leite: 95% dos moradores apoiam transferência da feira livre da rua 24

Durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (14), os feirantes compareceram na Câmara Municipal para questionarem a transferência da Feira Livre da rua 24 para a Praça 9 de Julho. Os comerciantes foram atendidos pelo presidente da Casa, vereador Juninho Leite, que fez questão de expor os motivos que fundamentaram a decisão da transferência. Diante do posicionamento dos feirantes, Juninho Leite, juntamente com a sua assessoria, realizou pesquisa junto aos moradores residentes naquele setor da cidade, onde obteve 95% de aprovação para que a feira fosse retirada do local, com apenas três empresas não opinando devido à ausência dos proprietários no momento da abordagem. De acordo com o morador Antônio José de Almeida, que reside na rua 24 nº 950, que respondeu favorável a transferência da feira livre, o maior problema é o barulho durante a madrugada. O morador Crescêncio Morais, por sua vez, que reside na rua 24 nº 939, que também é a favor da transferência da feira, esclareceu que o centro não é local para abrigar uma feira. Já a dona de casa, Inêz Rosa Queiroz, que reside na rua 24 nº 867, declarou que a feira aborrece demais. “Os feirantes tem o direito de trabalhar desde que não incomodem os moradores. Depois das 4hs da manhã, não se dorme mais devido ao barulho”, afirmou Inêz. “Defendemos a transferência da feira devido ao grande fluxo de veículos que trafegam pelo local, atrapalhando sobremaneira o trânsito, além da falta de higiene em virtude da ausência de sanitários”. A colocação é da moradora Maria Priscila Pedrosa, que reside na rua 24, esquina com a 27.