Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 07/12/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite alerta para cumprimento de lei dos canavieiros que entra em vigor em janeiro de 2011

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito na Câmara Municipal, já demonstrou preocupação com o cumprimento da Lei Municipal nº 4.298, de 04 de março de 2010, que entra em vigor a partir do 1º de janeiro de 2011, através do requerimento 1263/2010. A lei aprovada pelos vereadores proíbe o tráfego de veículos transportando cana de açúcar no perímetro urbano. De acordo com o autor, vereador Juninho Leite, o trânsito desses veículos gera uma série de inconvenientes aos habitantes de vários bairros da cidade, pois além de prejudicar o tráfego de veículos, ainda danificam o leito carroçável das ruas. “Uma das vias mais prejudicadas por este fluxo de veículos de grande porte é a vicinal Pedro Vicentini”, afirmou Leite. Já na expectativa de entrada em vigor da Lei Municipal, o vereador sugeriu o envio de ofício ao prefeito pedindo o fiel cumprimento da lei através dos departamentos competentes, além de solicitar que sejam oficiadas as usinas da região, cientificando do cumprimento desta lei em Barretos. Sinalização Já no requerimento 1262/2010, o vereador Juninho Leite, reivindicou ao prefeito municipal a instalação de sinalização de trânsito das estradas rurais de Barretos, atendendo a Lei Municipal de 3.244 aprovada em 98, que passou a ser de atribuição do município a gestão do trânsito municipal. “Cabe ao município proceder à instalação de placas, sinalização e fiscalização do trânsito de acordo com as normas impostas pela Lei nº 9.503 do Código Nacional de Trânsito, já que as estradas necessitam ser sinalizadas para melhorar o fluxo do tráfego e orientação dos motoristas”, afirmou.