Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 27/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite anuncia asfaltamento da estrada das Contendas e Melhor Caminho para o Prata

O vereador Juninho Leite confirmou na noite de segunda-feira, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal no mês de abril, duas boas notícias para a Zona Rural de Barretos. A primeira delas, é o asfaltamento da estrada das Contendas, em um trecho de aproximadamente 10,9 km através de recursos conseguidos pelo município e em parcerias com usinas, está sendo adquirido junto ao DER - Departamento de Estradas e Rodagem, a massa asfáltica para ser implantada neste trecho, visando dar mais qualidade ao produtor rural e ao escoamento da produção. Segundo o vereador Juninho Leite, a Ordem de Serviço, prevê o início das obras para o dia 10 de maio. “Este é um sonho antigo que está prestes a se tornar realidade e vai ajudar muito os produtores da região das Contendas”, afirmou Leite. Outra boa notícia passada pelo vereador, é com relação à recuperação da estrada do Distrito do Prata, que também recebera investimentos a partir da estrada Barretos-Guaraci, no trecho de terra que dá acesso ao distrito. Através do programa Melhor Caminho do Governo do Estado, em um trecho de 5,5km será recuperada a estrada, com a implantação de pedra brita, proporcionando uma estrada de qualidade. “O turismo é muito forte nesta área devido aos ranchos existentes a margem do Rio Grande. Os moradores daquela área necessitam de toda a nossa atenção”, lembrou o edil. O vereador acredita que ainda neste ano, deve ser implantado o asfalto na estrada rural do Brejinho.