Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 18/01/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite define projetos para área rural e reivindica espaço no Recinto para ASCORB

O presidente da Câmara Municipal e líder do prefeito, vereador Juninho Leite, recebeu os representantes das Comunidades Rurais da Cachoerinha, Três Barras, Contendas, Ibitú e Lagoinha, na manhã desta segunda-feira, dia 17, na sala da presidência do Poder Legislativo. Na oportunidade, o vereador e as lideranças, definiram as metas para este ano de 2011. Entre as prioridades, esta à conquista do ônibus da saúde que irá percorrer a Zona Rural e a criação de um Centro de Comidas Típicas da Zona Rural no Recinto Paulo de Lima Correia, que seria um espaço semelhante ao Cantinho da Roça, existente no Mercado Municipal. “O Recinto Paulo de Lima Correia têm fortes ligações com a Zona Rural, e através do requerimento que estou sugerindo, a Prefeitura cederia um barracão para que a ASCORB possa fazer a exposição e venda dos seus produtos, confeccionados no campo”, afirmou Leite. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, as comunidades rurais continuarão tendo uma atenção especial dentro do seu trabalho como vereador. “Eu estou focado na conquista de um espaço no Recinto para o Centro de Comidas Típicas, de um ônibus da saúde e na recuperação das estradas rurais”, finalizou o presidente da Câmara. Balanço A reunião com os integrantes da ASCORB (Associação das Comunidades Rurais de Barretos) também serviu para fazer um balanço das conquistas obtidas em 2010, entre elas, os 6 km do programa Melhor Caminho para a recuperação da estrada de acesso ao Distrito do Prata, 10,9 km de asfaltamento estrada rural das Contendas, aquisição de uma extratora de sucos e aquisição de novos tratores da Patrulha Rural que atende os pequenos produtores.