Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 20/06/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Juninho Leite denuncia caminhões de cana trafegando no perímetro urbano

Descumprindo a lei municipal 4.298, de março de 2010, caminhões que transportam cana-de-açúcar estão trafegando por vias do perímetro urbano, a denúncia é do vereador Juninho Leite, presidente da Câmara e autor da lei que proíbe esse tipo de tráfego. Em requerimento enviado ao prefeito na última semana o vereador Juninho Leite que o departamento de trânsito tome providências em relação a irregularidade. A lei prevê que seja aplicada multa de R$ 2 mil nos casos em que caminhões foram flagrados nas vicinais e vias do perímetro urbano, com valor de multa dobrado em caso de reincidência. O montante arrecadado nas multas será repassado a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, ainda segundo a lei. “É um absurdo temos esse movimento de caminhões da cana em vias importantes como a Pedro Vicentini, que abriga alguns dos cartões postais da cidade, tais como Hotel com parque aquático, o Aeroporto, o Ames e a Faculdade de Medicina. Os caminhões não apenas dificultam o trânsito de outros veículos, como trazem sujeira para o asfalto, provocam a poluição e agridem a paisagem, é preciso acabar com este abuso”, disse Juninho Leite.