Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 03/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite é atendido em requerimento que indicou compra de tratores para pequenos produtores rurais

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito na Câmara Municipal de Barretos, está bastante satisfeito, em virtude dos seus requerimentos que sugeriram a aquisição de tratores pela Prefeitura de Barretos, em convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura, terem sido atendidos. Com esta conquista, as máquinas da Ronda Rural serão colocadas a disposição dos produtores rurais, atendendo no início propriedades de no máximo 20 hectares. Os dois tratores são da marca New Holland, modelo TL 75, e são movidos a biodiesel, e atenderam cerca de 450 propriedades rurais que se enquadram nestas condições de até 20 hectares, segundo dados do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande. “Para eu que represento o homem do campo, considero uma conquista muito importante, porque vai auxiliar todos os produtores que não contam com maquinário em sua propriedade. Esse benefício permite economia e aumento da produção nas pequenas propriedades”, lembrou Juninho Leite. Segundo o vereador, os produtores que utilizarem os equipamentos irão arcar com taxas para pagamento dos combustíveis e para um fundo de reserva, visando a conservação dos tratores. O uso dos equipamentos será gerido pela CATI, Conselho de Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Meio Ambiente. Com os novos tratores, agora são cinco máquinas que estão a disposição, já que há dois anos, três máquinas do mesmo modelo já haviam sido adquiridas pela Administração.