Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 14/12/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Juninho Leite é eleito presidente da Câmara Municipal de Barretos

Em eleição realizada na noite desta segunda-feira (13), durante a última sessão ordinária do ano, os 11 vereadores escolheram a nova Mesa Diretora, responsável pela administração da Câmara Municipal de Barretos no biênio 2011/2012. Depois de quase 30 minutos de reunião, o Legislativo Municipal referendou os nomes que vão compor a nova Mesa Diretora, são eles: Juninho Leite (PTB), presidente, com 8 votos; Guilherme de Ávila (PMDB), vice-presidente, com 10 votos; Aparecido Cipriano (PTB), 1º secretário, com 10 votos e; Paulo Correa, 2ª secretário, com 10 votos, os quais tomarão posse, automaticamente, no dia 1º de janeiro de 2011. O presidente eleito Juninho Leite falou sobre as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal. “Paulo Correa vem conduzindo com maestria o Poder Legislativo. No entanto, quero ressaltar que a população pode acreditar na união de forças para conseguirmos conquistar com êxito benefícios para o nosso município. Hoje, estamos pedindo a união de forças do Poder Legislativo, do Poder Executivo, do Poder Judiciário, da OAB, dos sindicatos, visando o desenvolvimento de Barretos. Acredito que política a gente se discute pelo bem da sociedade. Por isso, vamos unir esforços em prol da Santa Casa, das entidades assistenciais, e muitas outras obras objetivando melhorias para a qualidade de vida da população. Afinal, precisamos da ajuda de todos os vereadores para darmos continuidade ao progresso de Barretos. Todos os vereadores desta Casa estão de parabéns. Contudo, vamos dar prosseguimento à produtividade da última gestão”, salientou Juninho. Paulo Correa, por sua vez, discursou agradecendo aos 17 vereadores pelo apoio e confiança ao elegê-lo por unanimidade, pela primeira vez no Poder Legislativo barretense, ao cargo de presidente da Câmara Municipal. “Quero ressaltar o bom relacionamento junto à Mesa Diretora que, juntos, tivemos uma convivência próspera na condução dos trabalhos. Estendo também meus agradecimentos aos demais vereadores, que me acolheram e me ajudaram na realização das tarefas. Desde que fui convocado e votado para presidente do Poder Legislativo planejei, destaquei metas e elenquei o objetivo principal: tornar essa Casa conhecida por feitos positivos. Portanto, deixo a presidência com a certeza de ter cumprido todos os compromissos à frente do Poder Legislativo. Deixo a Casa em ordem, com as contas da Câmara aprovadas na sua totalidade, com valores devolvidos ao Executivo que serviram para investir e ampliar obras que beneficiaram a população, com economia em várias despesas de caráter permanente (celular, telefone, combustível, manutenção de veículos), com as diversas Audiências Públicas de interesse da população, os Títulos de Cidadania, as homenagens que aqui foram feitas, todas merecidas e politicamente importantes para a cidade. Além disso, muitos projetos importantes aprovados e outros para o futuro, que serão conduzidos pelas mãos do presidente eleito Juninho Leite”, destacou Paulo Correa.