Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 05/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Juninho Leite mostra na sessão da Câmara as obras nas vicinais da cidade

Utilizando seu tempo no grande expediente da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Barretos, realizada na segunda, o vereador Juninho Leite, também presidente da casa, mostrou fotos do início das obras de recapeamento da vicinal Luiz Carlos Arutim e estrutura da Vicinal Luiz Donato, a chamada Estrada das Contendas, que será pavimentada. Acompanhando o prefeito em visita ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, na semana passada, o presidente da Câmara ouviu o compromisso do órgão em começar as obras nas vicinais de Barretos o mais rápido possível. Na última segunda-feira, Juninho Leite foi pessoalmente conferir o trabalho. A Estrada das Contendas está em fase de preparação para o recebimento da massa asfáltica, são 11 quilômetros de pavimentação, ligando a cidade de Barretos a importantes comunidades rurais como Lagoinha, Prata, Brejinho e Contendas. “Essa via é uma das mais importantes para o escoamento da produção agrícola de nosso município. Por aqui passa a produção de grãos, cana de açúcar, leite e seringueiras. Essa pavimentação significa a redução de tempo e de gastos, além de facilitar o transporte de alunos e melhorar a qualidade de vida das mais de 400 famílias que residem na região”, disse Juninho Leite. Já o trabalho na Vicinal Luiz Carlos Arutim, que a região onde está instalado o Frigorífico do Grupo JBS à Rodovia Faria Lima, é de recapeamento e tapa buracos. A estrada sofreu as consequências da longa temporada de chuvas no município e apresentava estado preocupante. “O tráfego de caminhões é intenso nessa via, tanto de dia quanto de noite, uma vez que ela é o principal acesso ao Frigorífico, ao Batalhão da PM e a uma região extremamente populosa da cidade. Além de ser opção para acesso ao North Shopping Barretos”, comentou o presidente da Câmara. As obras de recapeamento da Via das Comitivas, que leva ao Parque do Peão, também estão agendadas para começar nos próximos dias, segundo a assessoria do DER. “Esses recapeamentos são frutos da parceria entre o DER e a Prefeitura Municipal, no caso da Estrada das Contendas, conseguimos a verba através da Codasp, ligada a Secretaria de Agricultura do Estado, com ajuda importante do então secretário, o barretense João de Almeida Sampaio, o Zazo, e com apoio de usinas”, informou Juninho Leite.