Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 02/03/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite parabeniza direção do Frigorífico Minerva em requerimento na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite (PTB), apresentou Votos de Louvor e Congratulações ao Grupo Minerva de Barretos, pelos 20 anos de trabalho, tendo sob a direção do Sr. Edivar Vilela de Queiroz. Em suas considerações, o vereador destacou que o Grupo Minerva é um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e derivados e atualmente está entre os três maiores exportadores brasileiros, comercializando seus produtos para cerca de 100 países, além de atuar também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves. O vereador Juninho Leite, lembrou também que o Grupo Minerva tem hoje uma capacidade diária de abate de mais de 16 mil cabeças de gado e desossa 2.040 toneladas de carne bovina, estando hoje nos Estados de São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Santa Catarina, Espírito Santo, Pará e Distrito Federal e também no Paraguai e no Uruguai, onde opera dez plantas de abate e desossa, e onze centros de distribuição que atendem cerca de 1.000 municípios brasileiros abrangendo 25.000 pontos de vendas. “A história do Minerva demonstra seu crescimento consistente e sustentável ao longo dos anos. A trajetória da empresa se mescla com a história da pecuária brasileira já que seus fundadores, a família Vilela de Queiroz participou ativamente do desenvolvimento do segmento no país, sendo reconhecidos pela excelência no transporte e criação de gado”, afirmou Juninho Leite.