Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 25/02/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Juninho Leite pede construção de ‘Parque da Melhor Idade’

O Vereador Juninho Leite apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se existe a possibilidade da construção de um ‘Parque da Melhor Idade’ no município. “As pessoas da terceira idade estão vencendo os preconceitos impostos pela sociedade, cursando universidades e participando de eventos esportivos e culturais, visando um estilo de vida mais saudável e benéfico. Acredito que a construção deste parque, as pessoas da melhor idade poderão ser praticar atividades esportivas, recreativas e culturais, além de opções de cursos e oficinas por áreas como assistência social, educação, esporte e lazer”, comentou. Juninho Leite falou ainda que no local poderiam ser desenvolvidas aulas de alfabetização, informática, hidroginástica, ginástica, alongamento, coral, teatro, dança folclórica e afro-ritimos, viola caipira, oficinas de tear em prego, pintura em tela, modelagem em biscuit, bordados, fuxico, pintura em madeira, modelagem em argila, batik, tricô e pintura em tecido, com espaço para leitura, acesso a internet, eventos diversos, bailes, palestras sobre temas de interesse da pessoa idosa, jogos de mesa, tai chi chuan, sessões de filmes, etc. “Um exclusivo atendimento médico e odontológico, daria todo suporte a essas pessoas como controle da pressão arterial, diabetes, fornecimento de próteses dentarias e tudo o que for imprescindível para uma vida mais saudável”, finalizou.