Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 25/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Juninho Leite pede doação definitiva de espaço no Mercadão para ASCORB

O Vereador Juninho Leite apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo informar se há possibilidade da doação em definitivo do Cantinho da Roça, no Mercado Municipal Henrique Arutim, à ASCORB - Associação das Comunidades Rurais de Barretos. Segundo informou Juninho Leite a ASCORB está temerosa quanto ao futuro e, para que esse brilhante trabalho seja executado com mais tranquilidade e vontade, viável se torna a doação em definitivo desse espaço dentro do Mercado Municipal. "O Cantinho da Roça vem funcionando satisfatoriamente comercializando os produtos confeccionados pelas comunidades, tais como: doces, queijos, panos de prato e cestos, além de nos fins de semana oferecer refeições aos interessados como, por exemplo: carneiros, frangos caipiras, leitoas, arroz carreteiro, paçoca e feijão gordo. A doação em definitivo deste espaço para a ASCORB é uma medida simples para a Administração, mas com toda certeza irá incentivar e estimular ainda mais os pequenos produtores rurais de nosso município', declarou. O Cantinho da Roça foi inaugurado no dia 10 de janeiro de 2008 no Mercado Municipal Henrique Arutim - Toninho da Casa do Algodão, destinado a exposição e venda de produtos de comunidades rurais, como artesanato e comidas típicas.