Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 22/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Juninho Leite presta homenagem à Usina Guarani por efetivação do programa Melhor Caminho

O Vereador Juninho Leite apresentou votos de congratulações e aplausos a Usina Guarani, pela parceria realizada com Secretaria da Agricultura e Abastecimento e CODASP na efetivação dos 10,9 Km do Programa Melhor Caminho, implementado na Estrada Rural Municipal das Contendas. Segundo Juninho Leite, este programa tem como principais características, a readequação das plataformas das estradas rurais de terra, para a implantação de sistema de drenagem superficial eficiente. “O intuito do programa é preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão e, simultaneamente, estimulando a adoção de práticas conservacionistas pelos agricultores”, explicou. Juninho Leite disse ainda que o programa visa também melhorar as condições de suporte e de rolamento das pistas das estradas rurais com a execução de revestimento primário. “Essa melhoria só está sendo realmente realizado graças a uma parceira entre Secretaria da Agricultura e Abastecimento, CODASP e Usina Guarani, por isso quero prestar esta justa homenagem”, falou. O Vereador solicitou que fosse enviado ofício ao Presidente da Usina, bem como ao Diretor de Relações Públicas, dando-lhes ciência do reconhecimento e da justa homenagem prestada por este Legislativo, em nome do povo de Barretos, extensivo a todos aqueles que colaboraram com a parceria.