Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 02/03/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite propõe criação do Programa Saúde do Homem na Rede Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite, é autor de um pedido que solicita a criação do Programa Saúde do Homem, na cidade de Barretos. Em suas considerações, o edil destacou que os homens ocupam serviços que exigem maior força física e se expõe a mais perigo nas atividades que exercem, correndo sérios riscos de danos à saúde, que podem provocar problemas de invalidez ou até mesmo a morte do trabalhador. Segundo o vereador Juninho Leite, assim como existem programas de saúde voltados para as mulheres, os homens necessitam de atenção na área da saúde, com acompanhamento médico e hospitalar, o que lhe irá permitir uma maior expectativa de vida, já que os homens vivem em média 7 anos a menos que as mulheres. “Eu considero ser oportuno um Programa de Saúde para os homens, nos mesmos moldes do já existe para as mulheres, visando lhe dar oportunidade e incentivo para cuidarem melhor da saúde”, afirmou Leite. No ofício encaminhado ao prefeito, o vereador pergunta se há possibilidade da criação imediata do Programa Saúde do Homem, como também os possíveis prazos para tornar este projeto viável.