Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 27/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Juninho Leite propõe projeto “Praça do Idoso” na Região dos Lagos

A expectativa de vida do brasileiro tem subido nas últimas décadas e a qualidade de vida dos idosos tem sido tema de vários estudos, debates e ações públicas. Pensando em oferecer oportunidade para que os idosos de Barretos tenham um local para realizar exercícios específicos para o fortalecimento da musculatura que já tenha passado dos 60 anos, o vereador Juninho Leite propõe a Prefeitura Municipal a instalação do projeto “Praça do Idoso” na Região dos Lagos, por acreditar que o local tenha a melhor estrutura para abrigar o projeto. A “Praça do Idoso” tem equipamentos específicos para exercícios de punho, ombro, antebraço e perna, com o objetivo de fortalecer a musculatura e evitar quedas, pois pesquisas nacionais mostram que fraturas e lesões em decorrência de quedas, na maioria domésticas, são as maiores causas de internações de idosos no Brasil. “A Região dos Lagos é um local amplo, de fácil acesso, que tem as condições de abrigar esse projeto tão importante para a saúde da população idosa de nossa cidade. O importante é realizar projetos que visem a prevenção de doenças e a qualidade de vida, pois eles causam impacto direto até na economia local”, comentou o presidente da Câmara, Juninho Leite.