Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 30/11/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Juninho Leite propõe que Câmara continue com 11 vereadores na próxima legislatura

Está em tramitação na Câmara Municipal o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que estabelece em 11 o número de vereadores na Câmara para a legislatura de 2013 a 2016. A autoria do projeto é do atual presidente da Casa, vereador Juninho Leite. O projeto recebeu, por enquanto, a assinatura do vereador Paulo Corrêa e precisa de outras três assinaturas para entrar na pauta da sessão e ser votado. Para Juninho Leite a media significa economia de fato para o Legislativo. “Há quem defenda que devam ser 17 vereadores no próximo mandato, mas acredito que a cidade está muito bem representado com 11, o que significa uma economia de cerca R$ 1,5 milhão em subsídios pagos”, completa. Juninho ressalta ainda a vantagem da agilidade nos processos. “Tenho percebido que o número de 11 traz uma agilidade muito grande para o legislativo, pois o debate fica mais consistente e os projetos tramitam com maior rapidez, garantindo a equanimidade no processo democrático, que é o mais importante para uma Câmara se sentir a representante legal dos anseios de sua população, por isso vou propor que o número continue esse”, explicou o vereador e atual presidente da Câmara.