Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 13/01/2011 às 00:00 Clarissa Johara

Juninho Leite quer fiscalização nas torres de transmissões do município

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite (PTB), solicitou ao prefeito Emanoel Carvalho (PTB) providências junto aos setores competentes, visando proceder a uma rígida fiscalização nas torres de transmissões existentes na área urbana de Barretos, objetivando observar se as mesmas estão devidas e legalmente instaladas. Segundo o vereador, Barretos é uma cidade que se desenvolve de maneira rápida, com tecnologias avançadas na área de transmissão de sinais para rádio-base, internet, telefonia celular e outros. “Essa transmissão é feita através de torres de transmissão que são instaladas em vários pontos do município, inclusive em áreas urbanas”. Ainda de acordo com Juninho Leite, as torres, sejam de ferro ou de alvenaria, construídas próximas às residências, causam sérios riscos à população, em virtude de incidência de descargas ou seu próprio desabamento, fato que está causando temerosidade a muitos munícipes. “Por isso, é extremamente necessário a fiscalização dessas torres de transmissões”, salientou.