Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 16/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite recebe na Câmara representantes da Comunidade Rural das Contendas

O vereador Juninho Leite, recepcionou na noite de segunda-feira, dia 14, vários representantes da Comunidade Rural das Contendas, que vieram até a Câmara Municipal, participar da sessão ordinária. Na oportunidade, os representantes e membros da ASCORB – Associação das Comunidades Rurais de Barretos trouxeram faixas pedindo o apoio dos vereadores para resolver o problema que envolve a Capela de São Sebastião, existente no povoado. Os moradores daquela área rural vieram reivindicar um acordo que possibilite o uso de uma área de 6 mil metros quadrados, onde está construída a Capela e os barracões usados nas festividades do povoado. Segundo um dos líderes do movimento, Marleno Donato, o local é centenário por onde passavam as comitivas pela estrada Boiadeira e por muitos anos, sempre houve muita religiosidade na antiga capela. Há 20 anos, uma nova Igreja foi construída e hoje está impossibilitada de ter o seu uso por completo, pelo proprietário da área não permitir a realização de festas nos locais. O vereador Juninho Leite, ao usar a Tribuna da Câmara Municipal, demonstrou apoio aos representantes das Contendas, ressaltando que estará lutando em prol da comunidade para que possa manter as suas tradições, principalmente as festas que sempre foram realizadas. “Eu como líder do prefeito, estarei conversando com o prefeito Emanoel Carvalho para buscar a melhor alternativa para a solução deste problema”, ressaltou o edil. O vereador, também tomou conhecimento que uma comissão formada pelo assessor Luiz Umberto Campos Sarti e o padre José, da Paróquia São Benedito, esteve na propriedade rural conversando com os proprietários que afirmaram que pretendem doar a Capela para a Mitra, porém não querem mais festas no barracão.