Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 01/07/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite sugere a Prefeitura aquisição de implementos agrícolas para produtores

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito, teve o requerimento 633/2010 aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 28 de junho, onde solicita da prefeitura informações sobre aquisição de implementos agrícolas. No pedido o vereador questiona o executivo se existe possibilidade da administração adquirir os implementos para melhor expansão dos pequenos e médios produtores. De acordo com o edil, a missão da agricultura é promover o desenvolvimento sustentável, sendo possível com a utilização de novas tecnologias, entre eles, maquinários agrícolas que proporcionam um menor custo, maior rendimento operacional, eficiência e facilidade de trabalho. “ O implemento agrícola desempenha funções na agricultura, como arado, grade, plantadeira, colheitadeira, pulverizador, cultivadores, adubadeiras, semeadoras, roçadeiras e muitos outros equipamentos são de extrema importância, principalmente para o pequeno produtor”, afirmou Leite. Segundo Juninho Leite, além da participação do município, o atual secretário de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, pode auxiliar trazendo ajuda para a agricultura local. “Ajudar os pequenos e médios produtores com novos implementos para reforçar esse trabalho agropecuário é de grande valia”, considera o vereador.