Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 12/07/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho Leite tem requerimento atendido pela CPFL para doação de kits de lâmpadas para carentes

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito na Câmara Municipal, ao longo destes dois últimos anos de sua legislatura, apresentou três requerimentos, solicitando da CPFL – (Companhia Paulista de Força e Luz), a implantação do programa Rede Comunidade na cidade de Barretos. Após vários pedidos, a CPFL confirmou ao vereador autor da solicitação que estará dando início à distribuição de lâmpadas para famílias carentes de Barretos, sendo que nesta primeira etapa serão doados 2 mil kits com três lâmpadas econômicas de 15 watts para cada família, que serão trocadas pelas incandescentes. O investimento é de R$ 40 mil, segundo informou o gerente de Contas da CPFL, Kléber Almeida de Araújo. “Além de melhorar a qualidade da iluminação a economia de uma lâmpada econômica chega a 80% em relação à outra”, afirmou o gerente Kleber. Segundo o vereador Juninho Leite, a Prefeitura de Barretos irá identificar os bairros que irão receber os kits e uma equipe da CPFL irá se encarregar de ir até as casas para entregar e orientar os moradores sobre a eficiência das lâmpadas e a economia que elas representam. “Nesta primeira etapa serão 2 mil kits, mas ao todo serão entregues 10 mil kits para famílias carentes que necessitam deste benefício em Barretos, ainda neste ano”, afirmou Juninho Leite. O líder do prefeito, enalteceu ainda que este programa tem objetivo de incentivar o uso racional de energia elétrica, diminuindo o numero de ligações clandestinas e clientes inadimplentes, além de oferecer condições e orientações para que consigam manter o consumo mensal dentro de seus orçamentos. “Em todo o país, é estimado que cada consumidor desperdiça cerca de 10% da energia elétrica fornecida pelas empresas para a sua casa, seja por hábitos adquiridos ou uso ineficiente dos eletrodomésticos. Por isso, precisamos combater desperdício, sem que se abra mão do conforto”, lembrou Leite.