Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 03/12/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Juninho sugere apresentação de laudo médico para realizar atividades físicas de atletas e estudantes

Em nosso dia-a-dia cada vez mais cresce o número de pessoas em todas as idades que praticam atividades físicas por lazer ou para participar de competições esportivas. A avaliação física e clínica dos atletas é necessária, principalmente para verificar as condições dos desportistas que estão incluídos nesta faixa de risco, seja pela idade ou por problemas genéticos. Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos adeptos das práticas esportivas, o vereador Juninho Leite, apresentou requerimento sugerindo a apresentação de um atestado, laudo ou relatório médico sobre as condições físicas de estudantes bem como de atletas que participam dos campeonatos amadores. “Esta medida se faz necessária para garantir a segurança dos esportistas, uma vez que em diversas reportagens temos visto, esportistas sendo vítimas de infartos, mortes súbitas e outras complicações de sáude”, afirmou o autor do requerimento. O autor do requerimento, pediu que o ofício seja levado ao conhecimento do prefeito Emanuel Carvalho, visando solicitar medidas da Secretaria Municipal de Educação e do Diretor Municipal de Esportes, sobre a possibilidade de exigir a partir de 2010, que os estudantes e os atletas amadores de Barretos, apresentem atestados, laudos ou relatórios médicos sobre as suas condições físicas e clínicas o que irá dar mais segurança a pratica de esportes. No seu pedido, Juninho Leite, sugere ampla divulgação deste trabalho, na imprensa local, para conscientizar a população.