Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 25/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Kapetinha pede informações quanto ao local dos exames práticos para a obtenção da CNH

O Vereador Luiz Umberto Sarti Kapetinha, apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se existe a possibilidade da Administração garantir a permanência dos exames práticos e as aulas preparatórias para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, na Avenida Apparecido Francisco Alves, entre as Ruas 4 a 12, paralelamente ao Córrego Barretos, até que seja terminada toda obra do projeto Fundo de Vale. Kapetinha comentou que os procedimentos são efetivados há anos naquela localidade, mas que o fato de a Administração estar implementando o projeto Fundo de Vale, tem deixado os alunos e proprietários de autoescolas temerosos, pois não sabem até quando vão permanecer naquele local. "É imprescindível que o Executivo dê garantia de que os procedimentos continuem sendo realizados na referida localidade, até que seja terminada toda a obra do projeto Fundo de Vale", disse. O Vereador explicou que atualmente os exames práticos e as aulas preparatórias para obtenção da CNH, são realizados na Avenida Apparecido Francisco Alves e, vão das 6h40min às 18h40min, sendo 12 horas de trabalho, de hora em hora. "Podemos notar que permanecem no local 12 veículos, com 12 alunos e 12 instrutores, chegando ao final do dia a marca de 288 pessoas, isso sem contar os dias de exames onde o movimento é ainda maior", alegou. Mediante os fatos, Kapetinha tabém está solicitando a reforma dos sanitários da Praça Alfredo dos Santos Esteves, bem como a viabilidade da implantação de abrigos dotados de bancos na via em questão. "Os alunos e instrutores precisam de um lugar apropriado para atender suas necessidades fisiológicas e também não podem ficar expostos ao sol escaldante e nem as chuvas à espera de seus horários", observou.