Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 11/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Kapetinha pede junção de terminal de integração e rodoviária

O Vereador Kapetinha apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo informar se existem estudos objetivando a junção do Terminal de Integração João Paulo Coimbra Queiroz, com o Terminal Rodoviário Dr. Ary Ribeiro de Mendonça. Na opinião de Kapetinha, a junção de ambos dentro do Terminal Rodoviário seria uma medida que traria grande melhora ao serviço de transporte coletivo da cidade. “Inúmeras melhorias foram implantadas na rodoviária, como exemplo: a TV Rodoviária de Barretos e o sistema de internet sem fio, além de terem sido instalados três TVs de LCD de 42 polegadas, sistema de som de 400 Watts de potência, informatização dos guichês, implantação de 16 câmeras de segurança e reforma nos sanitários”, enfatizou. Kapetinha explicou que o maior problema continua sendo o grande espaço físico para estacionamento de veículos. “mesmo em períodos de férias e feriados prolongados o movimento de ônibus no terminal não utiliza todo seu espaço físico, deixando um grande vazio na rodoviária, que por sinal é uma das mais belas de todo interior paulista. Por outro lado, o Terminal de Integração João Paulo Coimbra Queiroz recebe diuturnamente grande número de usuários e ônibus, mostrando-se em alguns períodos, com espaço físico insuficiente para atender com conforto e comodidade as pessoas”, ressaltou. Outro fator também apontado por Kapetinha é que ‘essa junção tornaria o Terminal Ary Ribeiro de Mendonça, no ponto de integração do transporte coletivo, irá fazer com que tanto as pessoas que se utilizam do transporte intermunicipal ou interestadual, quanto àquelas que se utilizam do transporte urbano, não sejam obrigadas a deslocarem-se entre os terminais para chegarem aos seus destinos’. Kapetinha lembrou ainda que o Terminal Rodoviário oferece lanchonete, bazar, salão de beleza, farmácia, banheiro, guarda-volume, frutaria, entre outros. “Restaria para a Administração transformar o Terminal de Integração em um bolsão de estacionamento, que resolveria por completo os problemas enfrentados por motoristas que necessitam dirigirem-se a Santa Casa de Misericórdia, Clínicas e Posto de Saúde Dr. Ally Alahmar”, finalizou.