Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 19/03/2013 às 00:00 Assessoria

Kapetinha pede reforma para o Museu “Ruy Menezes”

Preocupado com a importância histórica e cultural do Museu Ruy Menezes, o Vereador Kapetinha solicitou através do Requerimento nº 0355/2013 que a Prefeitura realize a completa restauração, pintura, padronização da calçada e troca do paisagismo do local. Conhecido como Palácio das Águias, o Museu Histórico Ruy Menezes abrigou a Prefeitura no século passado, foi construído em 1907 e transformado em museu na década de 70. O prédio que recebeu uma reforma em 2006 na parte externa, está sem qualquer reparo há 5 anos, sofrendo as intempéries do tempo com uma aparência de abandono. Kapetinha fez questão de esclarecer que com o reinício das aulas o museu recebe semanalmente centenas de estudantes e visitantes de Barretos e região, que buscam conhecer mais da historia de nosso município. O prédio que abriga o museu barretense foi tombado através da Lei Municipal nº 2.240 de 10 de novembro de 1988 e, por ser considerado monumento histórico municipal, o Poder Executivo tem o dever de proteger e conservar este bem de grande valor bibliográfico e artístico. "Temos que preservar o Museu Histórico "Ruy Menezes", este é um cartão postal de Barretos" Afirmou Kapetinha.