Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 12/05/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Kapetinha prestigia comemoração em homenagem ao Clube Os Independentes

O Vereador Luiz Umberto Sarti, Kapetinha, participou na última sexta-feira, dia 08, da Sessão Solene, em homenagem a Associação “Os Independentes de Barretos” com lançamento da campanha de Registro da Queima do Alho, Manifestação Cultural do Interior Paulista como Patrimônio Cultural e Imaterial. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa, no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, na capital paulista. A iniciativa foi do Deputado Estadual Vicente Cândido. A Sessão Solene abordou questões históricas de Os Independentes, associação fundada em 1.955, e também a cultura da solidariedade e manifestações culturais propriamente ditas. “O evento mostrou à classe política que a Festa do Peão de Barretos é mais do que um megaevento no esporte rodeio e no lazer, mantendo manifestações culturais importantes do nosso sertanejo”, destacou Kapetinha. Participaram também da Sessão, o Prefeito de Barretos, Dr. Emanoel Carvalho, a representante do Ministério do Turismo, Cecília Garçone, o Tesoureiro do Clube Os Independentes, Marcelo Oliveira, o Diretor do Departamento de Comunicação de Os Independentes, Marcelo Murta, o Diretor de Planejamento do Clube Os Independentes, Marcos Murta, o Provedor da Santa Casa de Barretos, Décio Maruco, o Fundador do Clube Os Independentes, Paulo Pereira, Membro do Clube Os Independentes, Ricardo Rocha e o Venerável da Loja Maçônica Filhos da Viúva, Washington Marques.