Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 09/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Kapetinha solicita relação de equipamentos e máquinas adquiridas com recursos do Governo Federal

O Vereador Luiz Umberto Sarti (Kapetinha), apresentou requerimento solicitando informações da Prefeitura Municipal de Barretos, sobre a relação de máquinas e equipamentos adquiridos com recursos do Governo Federal e Estadual. No requerimento, o vereador lembrou que a Lei n.º 4.036/08, autorizou o Poder Executivo a abrir por decreto, crédito adicional especial no valor de R$ 487 mil e que este valor é originário do contrato de repasse, de 31 de dezembro de 2007, firmado entre o Poder Executivo Municipal e a União, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Como até o momento não ocorreu à divulgação do número de máquinas e equipamentos adquiridos, o vereador afirma ser necessário o envio de informações para deixar claro o apoio dado pelo município aos pequenos produtores. “Infelizmente os pequenos agricultores, principalmente aqueles proprietários de terras com no máximo um alqueire, não possuem recursos financeiros para contratação de um serviço mecanizado, o que possibilita a realização de trabalhos em suas terras, principalmente através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Barretos”, afirmou Kapetinha. O vereador questiona quantas e quais máquinas e equipamentos agrícolas o município angariou com recursos do Governo Federal e Estadual e se existem outras solicitações.