Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 17/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Kiko Miziara pede cumprimento de lei municipal das filas bancárias

O fiel cumprimento da Lei nº 3271/99 referente ao tempo de espera nos estabelecimentos, este é o pedido feito pelo vereador do PV, Kiko Miziara. Segundo o parlamentar, o atendimento ao público pelas agências bancárias de Barretos tem sido caracterizado por imensas e morosas filas, que geram incômodos, morosas filas e provocam perda de tempo, já que o número de caixas para o atendimento são insuficientes, fazendo com que muitos trabalhadores sacrifiquem o horário de almoço para ir a uma agência bancária descontar um cheque ou efetuar um simples pagamento. Como Barretos, tem uma lei em vigor, que dispõe sobre sanções administrativas em virtude de abusos e infrações cometidas na prestação de serviços bancários, dentro do Código de Defesa do Consumidor e Administração Municipal, quando o atendimento superar 15 minutos. “Apesar da lei estar em pleno vigor, não vem sendo observada ou colocada em prática, vem ocorrendo os abusos das agências bancárias, por falta de punições”, afirmou Kiko. O pedido já foi encaminhado ao executivo e até o momento nenhuma providência foi tomada.