Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 04/02/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Kiko Miziara pede detalhes sobre transporte de alunos universitários

O vereador Kiko Miziara apresentou requerimento solicitando informações sobre o transporte dos alunos universitários que freqüentam faculdades na região de Barretos. Atualmente, a Prefeitura Municipal de Barretos colabora com 50% dos custos dos transportes dos universitários que estudam em cidades vizinhas. Após tomar conhecimento de que a Administração Municipal não irá proporcionar o benefício , segundo notícias veiculadas na imprensa escrita e que segundo informações, dois alunos que frequentam cursos técnicos e que eram atendidos, perderam suas vagas nos ônibus com a alegação de que essa benfeitoria é apenas concedida para quem está cursando o ensino superior. “Essa justificativa, se verdadeira, é indecorosa e preconceituosa, já que o intuito desse benefício deve ser proporcionar àquele jovem carente, maior facilidade para ingressar no mercado de trabalho através do estudo, não importando se é técnico ou não”, afirmou Kiko Miziara. Com objetivo de obter melhores esclarecimentos, o vereador pediu que seja enviado oficio ao chefe do executivo e aos Departamentos Competentes, onde pergunta se a Prefeitura irá cancelar o benefício de 50% que concede no transporte dos estudantes e qual seria a razão, além de questionar se tem como rever a situação de dois alunos de cursos técnicos que perderam as vagas nos ônibus universitário. Na opinião do vereador Kiko Miziara, a dotação orçamentária liberada à Secretaria Municipal de Educação é grande o suficiente para arcar com a ínfima despesa desses dois alunos em questão e até mesmo de outros que estão sendo prejudicados pela medida.