Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 19/04/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Kiko Miziara pede informações sobre exigência de exames médicos para matrículas nas Escolas Municipais e Cemeis

O vereador Kiko Miziara está solicitando através do requerimento 510/2012, informações relativas à exigência de atestados médicos para a realização de matrículas nas escolas da Rede Municipal e nas Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil). A preocupação do vereador está relacionada à falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde, que vem contribuindo para o atraso nos agendamentos de consultas e pedidos de exames. Diante da informação recebida, o vereador Kiko Miziara, está solicitando do prefeito municipal, o envio de esclarecimentos através dos departamentos competentes da Prefeitura Municipal, se realmente vem sendo feita esta exigência. Na propositura, Kiko Miziara, pergunta se é verídica a informação de que estão sendo exigidos atestados médicos para realização de matrículas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e Cemeis de Barretos, como também qual a norma que regulamenta esta exigência e qual o objetivo destes atestados médicos. “Eu também quero informações da Prefeitura, porque sendo sabedor das dificuldades nos agendamentos de consultas e exames nas UBS, gostaria de ter informações sobre as medidas que a Prefeitura Municipal disponibiliza para que estes atestados estejam ao alcance de toda população”, afirmou Kiko Miziara.