Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 24/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Kiko Miziara quer informações sobre atendimentos no PS, enfermaria de Psiquiatria e CAPS

O Vereador Kiko Miziara apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se a Secretaria Municipal de Saúde está ciente da forma como vem sendo realizados os procedimentos, feitos nos diferentes níveis de atendimento no Pronto Socorro, Enfermaria de Psiquiatria e CAPS. Segundo relatou do Vereador, em maio deste ano, um paciente alcoólatra deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa, para posterior internação. Após passar por avaliação com a médica de plantão o mesmo foi liberado sem a devida atenção que o caso necessitava. “No dia deste episódio, liguei no hospital e falei com o psiquiatra de plantão solicitando a internação do paciente, fato que foi rejeitado, sendo o paciente e sua família orientados a procurar no dia seguinte o CAPS”, explicou. Kiko Miziara ressaltou ainda que, no dia seguinte como orientado no hospital a família procurou o CAPS, para avaliação do paciente sendo informados de que aquele não era local adequado para o paciente, sendo o mesmo encaminhado para a casa do OLEIRO. “Tais fatos nos causaram indignação com o total descaso para com a saúde pública em nossa cidade. Por isso, quero saber se existe forma padronizada nesses casos que, ao que consta, são doentes mentais, bem como saber como a Administração pretende dar andamento aos casos com tais diagnósticos, processo médico e família e, se o convênio firmado entre a Municipalidade e a Casa do OLEIRO, está efetivamente vigente”, questionou.