Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 09/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Kiko Miziara quer que Estado adote providências em relação ao Meio Ambiente

O Vereador Kiko Miziara apresentou propositura solicitando ao Governo do Estado adotar várias providências relativas a proteção do Meio Ambiente. Entre as ações, o Vereador barretense propôs a elaboração de vários projetos incluindo a proibição das queimadas de todas as formas; a emissão de poluentes de todas as fábricas, em milhões de toneladas; o tráfego de veículos a gasolina e diesel, que emitem milhões de toneladas de monóxido de carbono diariamente; o uso de todo e qualquer defensivo agrícola que polua o solo e os rios de todos. Outras solicitações de Kiko Miziara são a viabilização, através de recursos próprios, a construção de Estações de Tratamento de Esgotos - E.T.E.s em todas as cidades do Estado, para que não poluam os rios, córregos, riachos e lagos de todos, bem como a revisão dos salários dos funcionários da saúde, que há anos não recebem aumento. “O Sr. Governador José Serra teve a preocupação com a saúde pública, tomando a imparcial e corajosa medida de proibir o uso de tabaco em ambientes fechados. Como estas medidas visam a proteção do Meio Ambiente, creio que serão de fácil adoção e aceitação”, relatou. Kiko Miziara também solicitou o envio de e-mails a todas as Câmaras Municipais do Estado de São Paulo para ciência e adoção de medidas cabíveis.