Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 19/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Kiko propõe ao Executivo taxa para usinas por queima da cana

O vereador Kiko Miziara, teve requerimento aprovado na sessão de ordinária de segunda-feira, dia 17, onde sugere ao prefeito de Barretos, a instituição de uma taxa às usinas que procedam à queima da palha da cana-de-açúcar para realizar a colheita posteriormente. O vereador ressalta que problemas como a poluição e sujeira, são causados pela fuligem das queimadas que caem sobre a cidade, gerando reclamações da população. “Doenças e sujeiras podem ser amenizadas em parte, procedendo à limpeza da cidade, assim que as referidas fuligens caírem. Para abrandar, em parte os problemas, sugiro que as usinas que procedem às queimadas, paguem uma taxa ou contribuição à Administração, com o intuito de amenizar o dispêndio aos cofres públicos, pois haverá um gasto maior com a realização do serviço”, afirmou Kiko. O vereador no ofício enviado ao Executivo, sugere a criação da taxa e pede o encaminhamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sobre a medida proposta pelo Legislativo.