Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 20/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Kiko questiona queda da qualidade da merenda escolar

O vereador Kiko Miziara teve o requerimento 337/2010, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira. No seu pedido, o vereador solicita do chefe do executivo municipal informações relativas à qualidade da merenda escolar, oferecida nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Barretos. Na opinião de Kiko Miziara, a merenda escolar é hoje um requisito indispensável, constituindo-se inclusive num grande chamativo para que os alunos frequentem as escolas. “Diante das dificuldades financeiras de parte da população, a merenda escolar oferecida pelo município é, na maioria das vezes, a principal refeição de muitos alunos, merecendo assim uma refeição balanceada e nutritiva, para manutenção da saúde dos alunos”, lembrou o vereador Miziara. Com o objetivo de obter informações sobre a queda na qualidade da merenda servida nas escolas municipais, o vereador pergunta ao prefeito e seus departamentos competentes, qual foi a razão por ter ocorrido a diminuição na qualidade da merenda servida nas escolas, solicitando o encaminhamento do cardápio semanal estabelecido pela nutricionista responsável.