Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 07/12/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Kiko reivindica revitalização da Praça 9 de Julho

O vereador Kiko Miziara, é autor do requerimento 1276/2010, que reivindicou informações sobre a revitalização da Praça 9 de Julho, que teve crédito adicional de R$97.500,00 aprovado para que fosse feita a revitalização do logradouro publico. No pedido, Miziara destaca o intenso e constante movimento da Praça 9 de Julho, que fica ao lado do Terminal de Integração João Paulo Coimbra Queiroz e próxima ao Posto de Saúde, além da Feira Livre que é bastante freqüentada aos domingos. Contudo, Kiko Miziara, enalteceu que o péssimo estado de conservação da praça, afastou os freqüentadores, fazendo que a referida feira deixasse de ser realizada no espaço antigo. Porém, em resposta a Câmara Municipal, através do ofício PM 756/2010, a informação passada foi que o valor foi insuficiente para a revitalização total da praça, sendo que por este motivo, as obras não foram concluídas. “O local se tornou inapropriado para qualquer tipo de atividade, ficando inacessível a toda população, inclusive afastando todas as pessoas que procuram o espaço para fazer os seus passeios”, afirmou Miziara. Na opinião do vereador já se tornou de praxe a Administração Municipal, dar início as obras e logo após paralisá-las, como ocorreu na Praça da Primavera, Cine Barretos e Restaurante Popular, o que causa indignação aos barretenses de maneira geral. “É inadmissível o Poder Público agir desta forma vergonhosa diante dos munícipes que acreditaram em suas promessas”, destacou Miziara. Pensando em atender a população e os comerciantes, o vereador questionou o chefe do executivo, se a Administração pretende finalizar a revitalização da Praça 9 de Julho nesse mandato.