Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 29/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio cobra da Secretaria de Estado informações sobre conclusão do Vocacional

Em requerimento encaminhado a Secretaria de Estado da Educação, o vereador Leandro Anastácio, está solicitando informações relativas ao prazo para a conclusão das obras da Escola Estadual Embaixador Macedo Soares, “Vocacional”. Em decorrência de problemas estruturais, a Escola Estadual teve o seu prédio interditado em agosto de 2006, e através da Lei n.º 4.117, de 14 de agosto de 2008, foi autorizado o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial, no valor de R$ 2.181.315,08 para a construção de escola Estadual no Bairro Ibirapuera”, visando suprir as necessidades da população, após a interdição da escola. O vereador Leandro Anastácio, lembra que já apresentou algumas proposituras solicitando da Prefeitura Municipal de Barretos, informações sobre as obras da referida escola. Na última resposta encaminhada através do ofício PM 326/2010, a Prefeitura informou que o prazo para a conclusão da obra de acordo com o contrato original já havia se expirado, entretanto com a devida anuência da Secretaria de Estado da Educação, o mesmo foi aditado em seu prazo de vigência. “Como já foram feitos vários aditamentos e até a presente data a obra não foi concluída, nós necessitamos de um posicionamento mais definitivo para que seja encerrado de vez este problema enfrentado pelos estudantes que hoje tem que percorrer longas distãncias”, afirmou Anastácio. Diante desta falta de informações, o vereador sugere o envio do requerimento 363/2010, a Secretaria de Estado da Educação, com objetivo de solicitar qual o prazo real para a conclusão da obra. “A construção do novo prédio da escola começou há mais de 2 anos e apesar dos vários aditamentos ainda não foi concluída”, lembrou o parlamentar.