Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 14/10/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio cobra do Governo do Estado instalação da FATEC em Barretos

A cidade de Barretos vem sonhando já há algum tempo com a instalação de uma FATEC – Faculdades de Tecnologia. Pensando neste sentido, o vereador Leandro Anastácio, apresentou um requerimento endereçado ao Governador de São Paulo, à Secretaria de Desenvolvimento e à Casa Civil pedindo a instalação de uma unidade em Barretos. O vereador destacou em sua solicitação que o Governo do Estado de São Paulo está procedendo à instalação de FATEC´s em diferentes cidades paulistas, entre elas, algumas na região de Ribeirão Preto, como é o caso de Sertãozinho, Franca, Jaboticabal, São José do Rio Preto e Taquaritinga. Em sua propositura, Leandro Anastácio, ressaltou que a cidade de Barretos possui um grande potencial de jovens, ansiosos por novos cursos, buscando um lugar perante a sociedade. “Por ser uma instituição de qualidade, 90% dos jovens que cursam esta faculdade já estão atuando no mercado de trabalho”, afirmou Anastácio. Segundo o vereador, várias solicitações já foram feitas ao Governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Desenvolvimento, solicitando a instalação de uma FATEC em Barretos, mas até a presente data nada foi concretizado.