Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 03/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio confirma prorrogação de inscrições do Projovem até 5 de maio

O vereador Leandro Anastácio, confirmou que foram prorrogadas as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. De acordo com edil, a procura tem sido grande, mas ainda restam algumas vagas. Para que todas as vagas sejam preenchidas, as inscrições foram estendidas até o dia 5 de maio, quarta-feira, mas em apenas dois locais: Acessa São Paulo, localizado na Praça Francisco Barreto e no Sindicato da Alimentação localizado na Rua 16, 937 (Avenidas 11 x 13), Centro. Segundo o vereador Leandro Anastácio, para a matrícula o candidato deverá comparecer em um dos locais mencionados munido dos documentos originais e cópias da Cédula de Identidade (RG), Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento (se casado), atestado / declaração ou certificado confirmando a escolaridade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda da família, Título de Eleitor, Certificação de Reservista (se masculino), Carteira de Trabalho e uma foto 3X4 recente. São oito cursos, sendo: Administração, Comunicação e Marketing Social, Turismo e Hospitalidade, Serviços Pessoais (Beleza e Estética), Alimentação, Serviços Domésticos, Construção e Reparos e Madeira e Móveis. Os cursos terão 24 semanas de duração, sendo semana para qualificação social e 17 para qualificação profissional. O jovem participante, que deve ter idade de 18 a 29 anos, irá receber um auxílio financeiro de R$ 600,00 distribuídos em seis parcelas de R$ 100,00 cada. Como exigência o candidato deverá ter no mínimo 75% de freqüências nas aulas todos os meses Os cursos serão realizados através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego. A meta é que pelo menos 30% dos dois mil alunos sejam inseridos no mercado de trabalho após a conclusão dos cursos.