Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 22/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio orienta jovens sobre inscrição no ProJovem em Barretos

O vereador Leandro Anastácio está orientando os jovens a se inscreverem para as vagas oferecidas pelo Programa ProJovem do Governo Federal. As inscrições para um total de 2 mil vagas divididas nas seguintes áreas Admnistração(300 vagas), Comunicação e Marketing Social(300 vagas), Turismo e Hospitalidade (300 vagas), Serviços Pessoais – Beleza e Estética (300 vagas), Alimentação (200 vagas), Serviços Domésticos (200 vagas), Construção e Reparos (200 vagas) e Madeira e Móveis (200 vagas) se encerram nesta sexta-feira, dia 23. Segundo o vereador Leandro Anastácio, o projovem trabalhador tem o objetivo de oferecer uma qualificação adequada, auxiliando os jovens na faixa etária de 18 aos 29 anos, a ingressarem no Mercado de Trabalho. “Essa é uma conquista que obtivemos junto ao Ministério do Trabalho para capacitar os jovens de Barretos que estão fora do mercado de trabalho”, afirmou Anastácio. As inscrições prosseguem até hoje, dia 23, das 8h às 17horas, na sede do Sindicato da Alimentação, na regional da Força Sindical e na Praça Francisco Barreto, em frente ao acessa São Paulo. Para se inscrever, além de estar incluído na faixa etária de 18 a 29 anos, o jovem não deve ter registro em carteira e não estar recebendo nenhum auxílio do governo, estar estudando ou ter concluído o 1º ou 2º grau e deve apresentar ainda o xérox de todos os documentos, histórico escolar e reservista. Os cursos serão realizados a partir do mês de maio, nos horários da tarde e noite, com o aluno recebendo uma bolsa de ajuda de custo de R$100,00.