Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 24/06/2013 às 00:00 Rafael Lucas

Leandro Anastácio recebe reivindicações de manifestantes

Nesta segunda, dia 24, a Câmara Municipal de Barretos realizou a última Sessão Ordinária, do primeiro semestre de 2013; com cerca de 200 pessoas presentes no plenário do legislativo. Do mesmo modo como está acontecendo em todo o Brasil, o público se manifestou pacificamente exibindo cartazes e faixas reivindicando melhorias na saúde, transporte e educação. Antes do início das votações, o Presidente da Câmara Leandro Anastácio recebeu um documento com o título “Carta de Reivindicações Populares e de Protestos da Cidade de Barretos” elaborado pelos organizadores e participantes das manifestações. “A presença do público aqui na Câmara é motivo de orgulho para Barretos, esta manifestação é um exemplo de cidadania e de democracia plena, as reivindicações contidas nesta carta e que forem assunto do Legislativo serão providenciadas dentro da legalidade, as que forem da alçada do Executivo serão encaminhadas ao Prefeito de Barretos” foi o que declarou Leandro Anastácio. O Presidente da Câmara ainda determinou que a carta fosse lida pelo Primeiro Secretário, Vereador Luiz Umberto Sarti, o Kapetinha, e registrada na Ata da Sessão. A partir do dia 1º de julho, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar.A próxima Sessão Ordinária só acontece no dia 5 de agosto. A Comissão Representativa da Câmara durante o recesso é composta pelos Vereadores: Claudionor Ricci-PPS, Gláucia Régia Molaz Martins Simões-PMDB e Sebastião Rodrigues de Oliveira-PTB.