Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 16/11/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio reivindica construção de galeria pluvial para rua do bairro Nadir Kenan

O vereador Leandro Anastácio é autor da propositura 1163/2010 que solicita informações do prefeito municipal se é possível construir galeria pluvial na rua Zaiden Geraige, entre as avenidas João Cavalini e Lauro Almir de Aragão, no bairro Nadir Kenan. Em seu pedido, o parlamentar lembrou que é grande o volume de água provenientes dos bairros Pedro Cavalini e Nadir Kenan, que descem pela rua Zaiden Geraige, principalmente no trecho compreendido entre as avenidas João Cavalini e Lauro Almir de Aragão, no bairro Nadir Kenan, vindo a invadir o prédio do C.S.U e residências próximas, gerando vários transtornos e intranqüilidade nos dias de chuva. “É necessário o remanejamento dessas águas, antes que sinistros de grande monta aconteçam, pois muitos munícipes já construíram muretas de proteção, mas infelizmente não estão surtindo o efeito desejado, vindo a sofrer inundações e causando prejuízos aos moradores que acabam perdendo os seus bens em muitos casos”, afirmou Leandro. Segundo Leandro Anastácio, o assunto já foi tema de vários requerimentos apresentados desde o ano de 2006 e no último dia 5 de novembro, a forte chuva que atingiu Barretos voltou a inundar os imóveis, causando novos prejuízos aos moradores. Diante da necessidade de providências a serem tomadas no local, o vereador Leandro Anastácio, está solicitando informações do Executivo se existe possibilidade da construção de galeria pluvial na rua Zaiden Geraige, questionando para quando está prevista a obra ou mesmo quais medidas serão tomadas pela administração para solucionar o problema que vem gerando prejuízos aos moradores.