Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 08/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Leandro Anastácio solicita abertura de CEMEIs no período noturno

Através de requerimento, o Vereador Leandro Anastácio solicitou a abertura de algumas CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) em alguns bairros da cidade para atender a demanda de pais que trabalham em horário noturno, em estabelecimentos como hotéis, bares, restaurantes, clubes sociais e outras empresas instaladas em Barretos. Em seu pedido, o vereador leva em consideração que muitos pais barretenses encontram dificuldades em trabalhar no período noturno, porque não tem com quem deixar os seus filhos menores e às vezes a única opção é deixar os filhos sozinhos para garantir o sustento da família. “A minha preocupação é com o risco de acidentes e fatalidades, além de ficarem a mercê da marginalidade”, afirmou o vereador. Por outro lado, Leandro Anastácio acredita que a situação seria facilmente resolvida se administração municipal permitisse a abertura de CEMEIs em regiões estratégicas de Barretos. Em seu requerimento, o vereador pede a administração pública providências, entre elas, a verificação da possibilidade da administração proceder estudos objetivando a abertura das CEMEIs ou mesmo da implantação de um projeto piloto para atender a demanda.