Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 16/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio sugere pintura do Museu Municipal

O vereador Leandro Anastácio apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira, dia 14, o requerimento 94/2011, sugerindo a administração, se é possível proceder à pintura e restauração do prédio que abriga o Museu Municipal, como forma de sanar e evitar os problemas existentes. O vereador explicou que o Museu tem um grande acervo, formado por inúmeros objetos e obras que detalham a história barretense, que compõem a trajetória da comunidade barretense. Por outro lado, Leandro Anastácio, lembrou que o prédio foi tombado, através da Lei nº. 2240, de 10 de novembro de 1988, por ser considerado monumento histórico Municipal. “Por este motivo, o Poder Executivo tem o dever de proteger e conservar este espaço que é de grande valor bibliográfico e artístico”, afirmou Anastácio.