Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 26/04/2012 às 00:00 Luciana Gomes

Lei de Juninho Leite cria Dia do Agricultor e diploma Agricultor do Ano

Um vereador que sempre se orgulhou de suas origens rurais, o presidente da Câmara, Juninho Leite, é o autor da lei aprovada recentemente que cria o Dia do Agricultor no município de Barretos, comemorado no dia 28 de julho, e passa a constar do calendário oficial do município. A lei também cria o diploma "Agricultor do Ano", que será entregue pela Câmara Municipal em sessão solene, a agricultores escolhidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Barretos. O diploma será entregue a representantes das áreas de: grãos, sucroalcooleira, citros, agricultura familiar, látex, pecuária, leite e derivados, e turismo rural. "Apesar de todo o desenvolvimento tecnológico da sociedade, sabemos que a comida que está nas nossas mesas é fruto de muito trabalho árduo do homem do campo, por isso não poderia deixar de homenagear os agricultores que resistem a todas as dificuldades para continuar produzindo no campo, principalmente no município de Barretos, gerando divisas para nossa cidade", disse Juninho Leite.