Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 25/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Lei de Responsabilidade Social de autoria do vereador barretense professor Reginaldo da Silva é premiado em concurso na Assembléia Legislativa de SP

O Instituto do Legislativo Paulista, órgão integrante da estrutura da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e com a Fundação Mario Covas, promoveu o I Prêmio de Boas Práticas Legislativas com a finalidade de estimular o reconhecimento da sociedade aos vereadores do Estado de São Paulo que se empenham na elaboração e aprovação projetos capazes de impactar positivamente a realidade de seus respectivos municípios. Além disso, almeja constituir um banco de dados em ambiente web com o objetivo de disponibilizar os projetos premiados, estimulando que tais iniciativas sirvam de exemplo e possam ser replicadas em outros municípios. O vereador Professor Reginaldo da Silva, da Câmara Municipal de Barretos, inscreveu-se na categoria “Excelência”, destinada a premiar os projetos de leis já aprovados, com a Lei Municipal n. 4.186, de 03 de junho de 2009, de sua autoria, denominada “Lei de Responsabilidade Social”, que cria mecanismos para atingir os objetivos e metas estabelecidos pela sociedade para solução dos problemas sociais no município. No dia 21 de fevereiro de 2011, o Instituto do Legislativo Paulista divulgou a notícia de que a Lei do vereador barretense estava incluída entre as 13 finalistas do concurso. A Fundação Mario Covas, o Instituto do Legislativo Paulista, a Escola de Artes e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo entregaram nesta quinta-feira, 24/02, o prêmio Boas Práticas Legislativas. O projeto "Lei de responsabilidade social", do vereador barretense Reginaldo da Silva foi premiado na categoria Excelência, onde foram entregues prêmios aos cinco melhores projetos, onde consta o do vereador barretense. O corpo de jurados foi composto por advogados especializados em processo legislativo, administradores públicos e cientistas políticos. Entre eles, acadêmicos de renomadas instituições e técnicos da Assembléia Legislativa de São Paulo.