Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 13/06/2024 às 23:00 - Atualizado em 13/06/2024 às 23:23 Andre Souza

Luciano Tavares recebe Título de Cidadão Benemérito de Barretos

Homenagem foi proposta pelos vereadores Gabriel Uchida (UNIÃO), Juninho Bandeira (PL), Paçoca (SD), Paulo Correa (PL), Ricardo Bodinho (PP) e Dr. Vagner Chiapetti (REPUBLICANOS)

O Advogado, Jornalista e Secretário Executivo da Associação Os Independentes, Luciano Tavares, recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos durante Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (13/junho), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Gabriel Felipe Uchida (UNIÃO), Juninho Bandeira (PL), Paçoca (SD), Paulo Correa (PL), Ricardo Bodinho (PP) e Dr. Vagner Chiapetti (REPUBLICANOS),  por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 41/2023aprovado por todos os vereadores.

A solenidade foi conduzida pelo 2º Secretário da Câmara, vereador Juninho Bandeira (PL) e contou com a presença dos vereadores Ricardo Bodinho (PP), Paçoca (SOLIDARIEDADE), Paulo Correa (PL) e Nestor Leonel (UNIÃO). O vereador Dr. Raphael Oliveira (PP) encaminhou um vídeo ao homenageado, que foi exibido no telão. O vereador Gabriel Uchida (UNIÃO) justificou que não compareceu à Sessão devido a problemas de saúde.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades: o Presidente da Associação Os Indepentendes, Hussein Gemha Junior; a Presidente da OAB - 7ª Subseção de Barretos, Dr.ª Arany L'apiccirella; o representante da Paróquia de São João Batista de Olímpia, padre Matheus Francisco; e o representante de todos os amigos de Luciano Tavares, Tiago Alves.

Também estiveram presentes  membros da diretoria e sócios da Associação Os Independentes: Jerônimo Luiz Muzetti (Diretor Financeiro); Paulo Buquera (2º Vice-Presidente); Simão Antônio Marques (2º Secretário); José Humberto Bampa (Diretor de Planejamento); Marcelo Flosi de Oliveira (Diretor de Turismo); Roberto Moni (Diretor Social); José Carlos Branco (Secretário de Diretoria); Calil Aguil; Fábio Adas, e Luiz Carlos Messias; o representante do Hospital de Amor e da ABC - Academia Barretense de Cultura, Mussa Calil Neto; o empresário aposentado e representante da ALAB - Academia de Letras e Artes de Barretos, Onofre Rosa Rezende; o Instrutor do Tiro de Guerra, 1º Sgto João Paulo Neves da Costa; o Investigador Chefe da Polícia Civil, Valdir dos Santos Silva (representando o Delegado Seccional de Polícia, Dr Antonio Mestre Junior); o Comandante da Polícia Militar de Guaíra, Capitão Vilela; o representante do clube de serviço Cravos Vermelhos e a Loja Maçônica Renovadora 68, Silvio Homero de Souza; o tesoureiro da Loja Maçônica Filhos da Viúva, Ivo Duarte; a jornalista, cerimonialista e comunicadora, Luciana Gomes; e o artista plástico, Valter Corcino.

O Bispo Diocesano, Dom Milton Kenan Junior, encaminhou um depoimento à Câmara parabenizando Luciano Tavares. O vídeo foi exibido a todos no telão.

Antes de iniciar a solenidade, a Prefeita Paula Lemos compareceu à Câmara para cumprimentar o homenageado.

Familiares e amigos de Luciano Tavares lotaram o Plenário da Câmara para  acompanhar de perto a solenidade.

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

ASSISTA AO DISCURSO DO HOMENAGEADO

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Luciano Tavares tem 47 anos nasceu em Barretos. É filho de Waldecy Tavares (em memória) e Lourdes Brigatti; e irmão de Elaine, Waldecy Filho e Cristiano.

Tem formação em Técnico em Contabilidade (Ateneu) e gradução em Jornalismo (Imesb) e Direito (Unifeb).

Desde 1994, Luciano trabalha na Associação Os Independentes, tendo passado pela secretaria, tesouraria e atualmente ocupa a função de Secretário Executivo.

Já foi membro do Conselho Diretor do Unifeb na gestão de 2009-2011, membro da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) nas gestões de 2013-2016, 2022-2024, colaborador emérito do Exército Brasileiro e do Barretos Esporte Clube.