Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 22/03/2022 às 23:03 - Atualizado em 23/03/2022 às 16:41 Andre Souza

Luiz Chrysostomo de Oliveira recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Atual Subsecretário da Juventude de SP foi homenageado pelo vereador Gabriel Uchida (DEM)

Luiz Chrysostomo de Oliveira, atual Subsecretário da Juventude do Estado de SP, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Barretos na noite desta terça-feira(22/mar), durante Sessão Solene na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Gabriel Uchida (DEM) por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2021, aprovado por todos os vereadores. Veja a justificativa da escolha.

Durante discurso, Luiz Chrysostomo destacou o 'ritmo acelerado' das obras do projeto "Casa da Juventude" em Barretos. A unidade está em fase de construção no bairro Jockey Club e deverá ser a primeira inaugurada em todo o Estado.  O projeto tem como objetivo trabalhar no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

ASSISTA  AO VÍDEO COMPLETO

?  VEJA FOTOS NO FINAL DA PÁGINA

Fizeram parte da Mesa de Autoridades a Prefeita Paula Lemos (DEM); a Diretora Geral do Campus Barretos do Instituto Federal, Juliana de Carvalho Pimenta; a representante do Setor da Juventude da Diocese de Barretos, Irmã Maria Bernadete Meneguelo; o Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Vitor Mateus Ferreira Santiago; e o representante da comunidade de jovens das paróquias de Barretos, José Luis Lourenço dos Santos Neto.

Entre as demais autoridades presentes estavam o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Itamar Alves dos Santos; os Secretários Municipais Jéssica Maria dos Santos (Educação), Vitória de Lourdes Toledo Saretta de Oliveira (Assistência Social e Desenvolvimento Humano); Raul Carlos Paganelli Guimarães (Obras e Serviços Urbanos); o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Igor Pereira dos Santos;  a Assistente Social do Projeto "Garotas Brilhantes", Silvana Cristina Pereira; a representante do grupo dos Vicentinos, Talita Cristina Moraes; a Secretária da Mini-Basílica, Jéssica Dalkirane Uchida; as conselheiras da Juventude, Luciana Zímaro e Letícia Mayumi; a educadora pedagógica do Educandário Sagrados Corações; e o Coordenador da Subsecretaria da Juventude de SP, Daniel Tosi.

A  TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube, com resumo no Instagram.  As reprises serão nesta quinta-feira (24/mar), 14h e sábado (26/mar), às 15h

O HOMENAGEADO

Com 28 anos, Luiz Chrysostomo é a personalidade mais jovem a receber o título de cidadania barretense. Nascido em São Paulo/SP, atua em políticas e programas ligados à área da juventude desde os 20 anos de idade.

Formado em Gestão de Projetos , trabalhou nas secretaria de Governo e Esportes da Prefeitura de São Paulo e coordenou o programa de transfrência de renda, Ação Jovem, na secretaria de Desenvolvimento Social da capital paulita.

Atualmente é Subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo e Presidente da Juventude do PSDB. Entre as principais conquistas estão: a reativação do Conselho Estadual da Juventude, a ampliação do diálogo com o Conselho Nacional da Juventude, além dos programas  "LabJovem" e "Curso de Políticas Públicas para a Juventude", que oferecem cursos de qualificação para jovens e gestores públicos.

O programa mais recente é a "Casa da Juventude", que visa trabalhar no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens paulistas.  Barretos foi contemplada com uma unidade do programa. O prédio está sendo construído no bairro Jockey Clube e tem previsão de inauguração e início das atividades nos próximos meses.