Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 21/11/2018 às 22:27 - Atualizado em 21/11/2018 às 22:34 Andre Souza

Marcelo Vieira Damasceno recebe Diploma de Atirador Destaque do Ano 2018

Sessão Solene para a entrega do Diploma de Atirador Destaque do Ano aconteceu na noite desta quarta-feira, 21 de novembro; ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 21 de novembro, no Plenário “Ruy Menezes”, a Sessão Solene para entrega do Diploma de “Atirador Destaque do Ano” ao jovem Marcelo Vieira Damasceno.

ASSISTA AO DISCURSO DO HOMENAGEADO

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa, Leandro Anastácio (SD) e contou com a presença do Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Lino de Oliveira Abreu; do Instrutor 1º Sargento José Roberto Rodrigues de Melo; a Tenente do Hospital de Guarnição de Porto Velho/RO, Karina de Freitas Fogolin; e os vereadores Euripinho (PDT) e Kapetinha (PTB).

Atiradores do TG, familiares e amigos do homenageado lotaram o Plenário. O irmão de Marcelo, Lucas Vieira Damasceno, que recebeu a mesma honraria em 2014, também assistiu de perto as homenagens.

A TV Câmara Barretos transmitIU a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SOLENIDADE

O DIPLOMA

Criado em 2006 por meio da Lei Municipal nº 3845  de autoria do ex-vereador Sebastião Rodrigues de Oliveira, o diploma tem como objetivo homenagear anualmente um dos integrantes do Tiro de Guerra de Barretos, que tenha se destacado em  critérios como lealdade, responsabilidade, reconhecimento da importância do Serviço Militar, instruções militares, treinamentos físicos, funções entre outros.

A escolha do homenageado foi feita no mês de outubro pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, que coordena e orienta os jovens atiradores durante todo o ano. O nome foi submetido ao Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2018, aprovado por todos os vereadores.

LISTA DE ATIRADORES HOMENAGEADOS (de 2006 a 2018)

2006 – Tiago Henrique Chicalé

2007 – Rodrigo Gonçalves Vaz