Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 22/11/2016 às 23:19 - Atualizado em 22/11/2016 às 23:20 Rafael Lucas

Maria Augusta Lopes Vilarinho e Maria Tereza de Moraes Silva recebem homenagem na Câmara

Maria Augusta atua há mais de 20 anos na Abavin - Associação Barretense Vida Nova; Tereza é voluntária em diversos eventos filantrópicos da cidade. Solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal digital 61.3

Aconteceu na noite desta terça, 22, na Câmara Municipal, Sessão Solene para homenagem a Maria Tereza de Moraes Silva e Maria Augusta Lopes Vilarinho, que receberam os Títulos de Cidadãs Honorárias de Barretos.  O autor das homenagens é o Vereador Aparecido Donizete Alves Cipriano (PP).

Com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal digital 61.3, o evento recebeu um grande número de convidados, que lotaram o plenário da Câmara. A solenidade foi conduzida pelo Vice-Presidente da Casa, Olímpio Jorge Naben - Euripinho (PDT) e também contou com a presença do vereador Sebastião Rodrigues de Oliveira - Mandioquinha (SD) e o suplente Dr. Almir Ferreira Neves (PSDB).

Maria Augusta Lopes Vilarinho, que nasceu em um sítio em Guará-SP, desde a juventude demonstrava talento para ensinar. Aos 19 anos se formou em magistério e, a partir de então, seguiu a carreira de professora, dedicando-se ao ensino em escolas da cidade, de fazendas e distritos, em Barretos e Santa Fé do Sul. Com início no ano de 1990, Maria Augusta exerceu três mandatos como vereadora em Barretos. Foi em seu trabalho na Câmara Municipal que surgiu a ABAVIN - Associação Barretense Vida Nova que auxilia e ampara deficientes, há mais de 20 anos.

Maria Tereza do Moraes Silva é natural de Colina-SP. Sua origem humilde não foi obstáculo para que conseguisse se aprimorar profissionalmente. Maria Tereza é conhecida pela simplicidade no tratamento com as pessoas e por possuir um carisma natural. É Coordenadora do Movimento da Mãe Rainha da Paróquia São Luis, com a participação de 450 famílias. Também faz parte do Conselho Paroquial que presta auxílio e orientação às pessoas. É voluntária em diversos eventos filantrópicos realizados na cidade.

Clique aqui e assista ao vídeo completo da Sessão

Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2016 - Título de Cidadã à Maria Augusta

Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2016 - Título de Cidadã à Maria Tereza