Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 18/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Metade dos valores das multas bancárias deveria ir para reclamantes, diz Cap. Carlos

O Vereador Cap. Carlos apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo, informar se existe a possibilidade de entrar em entendimentos com os órgãos municipais e estaduais responsáveis pela aplicação das multas bancárias, revertendo 50%, aos munícipes reclamantes. De acordo com Cap. Carlos, esta medida seria uma forma de incentivar as pessoas a exigirem seus direitos. “O atendimento ao público pelas agências bancárias de Barretos é caracterizado por imensas e morosas filas, que além do incômodo e desconforto, acarretam perda de precioso tempo de trabalho dos correntistas e usuários”, explicou. Cap. Carlos enfatizou que os bancos geralmente permanecem superlotadas, sempre com número insuficiente de caixas para atendimento. “Como a legislação estabelece sanções a serem aplicadas pelo PROCON, no caso do atendimento bancário ao usuário superar o tempo estabelecido e, para incentivar os usuários das agências bancárias a exigirem seus direitos, necessário se torna, a destinação de 50% dos valores arrecadados com as aplicações das sanções cabíveis, aos reclamantes”, falou. Para Cap. Carlos, a população não vem observando a aplicação da lei em questão, por absoluta falta de incentivo devido ao seu fraco cumprimento.