Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 14/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Miltinho Neves solicita iluminação em monumento histórico

O Vereador Miltinho Neves apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal providências quanto à iluminação própria no monumento construído em referência ao Soldado Constitucionalista, na Praça 9 de Julho. Miltinho Neves enfatizou a importância daquele local. “A Praça 9 de Julho possui grande importância histórica pelo fato de estar situada defronte ao Recinto Paulo de Lima Corrêa, berço da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O monumento ao Soldado Constitucionalista ali construído é o símbolo da data magna do Estado de São Paulo, fazendo referência à Revolução Constitucionalista de 1932 e merece atenção por parte da Administração”, disse. O Vereador lembrou também que antigamente, ficavam hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Barretos nos mastros lá existentes. “Nada mais justo de que se proceder a implantação de uma iluminação própria no monumento, assim como sejam novamente hasteadas as bandeiras, para que permaneçam tremulando e desfraldando as cores de nossa cidade, estado e país”, finalizou.